EFT

EFT

Emotional Freedom Techniques do português (Técnica de Libertação Emocional), consiste no desbloqueio dos canais energéticos, chamados de meridianos, enquanto o individuo sintoniza em um problema. Estes meridianos são os mesmos estudados pela acupuntura, e pode-se dizer que a EFT é uma versão emocional da acupuntura mais sem a utilização de agulhas.
Este processo é simples, porém, poderoso, trazendo resultados profundos, rápido e duradouros, promovendo a saúde física e emocional.

Aplicações

A EFT pode ser aplicada para qualquer sentimentos/emoções/pensamentos negativos: raiva, mágoa, sentimento de rejeição, tristeza, culpa, frustração, medos, lembranças negativas, fobias, depressão, vícios, obesidade, auto-estima, problemas físicos e dores crônicas. De acordo com estudos científicos mais de 75% da doenças são psicossomáticas, ou seja, a origem dessas doenças são emocionais.

A EFT parte do seguinte pressuposto “a causa de toda emoção negativa é uma interrupção no fluxo energético do corpo”. As emoções negativas tendem a ficarem impressas no nosso corpo por várias maneiras. Sentimentos se refletem na nossa expressão fácil, postura, forma de andar, no alinhamento da coluna, entre outras coisas, ou seja, tudo o que sentimos se reflete no nosso corpo físico.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!