PNL

PNL

Programação Neurolinguística é um método de influenciar os comportamentos do cérebro, através da linguagem e outros processos de comunicação. Este método permite que o cérebro responda de forma eficaz aos estímulos e manifeste novos e melhores comportamentos. É como se fosse o “manual do cérebro”.

A Programação Neurolinguística possui diversas ferramentas para o desenvolvimento da mente e do corpo. A PNL permite também mudar comportamentos, lidar consigo mesmo e com os outros. Sabendo como a nossa mente funciona, você consegue comandá-la, lidando facilmente com situações indesejáveis, ou seja, você no controle da sua mente e não ela te controlando. Com a PNL tudo se torna possível!!!

Trata-se de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental, reconhecida em todo o mundo como a fórmula da excelência humana.

O nome Programação NeuroLinguística

Neuro: Onde processamos e recebemos nossas experiências por meio dos cinco sentidos.

Linguística: Refere-se à linguagem e/ou outras formas de comunicação não verbais que expressamos.

Programação: Pode ser entendido como uma comparação entre a mente e um computador. O cérebro seria o hardware, e os pensamentos e os comportamentos, o software, programa que define como o computador interpreta os dados recebidos.

“Com a PNL, é possível "reprogramar” o cérebro, ensinando a ele novos caminhos e retirando falhas de programação geradas no passado”. (SBPNL)

Como surgiu

As técnicas da PNL foram desenvolvidas na década de 1970 na Universidade da Califórnia, por Richard Bandler e John Grinder, estes, estudaram pessoas que eram excelentes no que faziam e conseguiram aprender “o como” eles faziam e, com isso, montar um modelo de sucesso e excelência e ensinar a outras pessoas a terem os mesmo ou até melhores resultados.

Quais os benefícios que a PNL oferece?

A PNL é parecida com uma caixa de ferramentas que podem ser utilizadas para romper crenças e limitações, criar comportamentos mais eficazes. Trata-se de um modelo transformador de excelência.

A PNL pode ser aplicada em todos os âmbitos onde existam pessoas:

Empowerment Pessoal

Descobrir, conhecer e explorar melhor sua própria essência “eu interior”. O autoconhecimento despertado pelas ferramentas da PNL permite detectar padrões de comportamento limitantes, definir e formular objetivos, aprimorar a percepção em relação a metas pessoais e profissionais e, flexibilizar atitudes e opiniões.

Desenvolvimento de comportamentos

O uso da PNL pode modificar hábitos que limitam as pessoas de aproveitar todo o seu potencial. As técnicas ajudam a entender e solucionar dificuldades de relacionamento, falta de autoconfiança, baixa autoestima, insegurança, medos, traumas, fobias e rejeição. Podem ainda ser aplicadas para combater transtornos cada vez mais comuns na atualidade, como ansiedade, estresse, síndrome do pânico e (TOC).

Crescimento profissional

A habilidade de se comunicar hoje é indispensável na área profissional, a PNL possui técnicas para melhorar relacionamentos interpessoais.

As técnicas de PNL ensinam a utilizar a linguagem para influenciar e motivar pessoas, de maneira íntegra e elegante. Transmitir informações de maneira clara e convincente, seja, no âmbito profissional, pessoal ou familiar - apoia em situações de negociação, na tomada de decisões e na solução de conflitos.

Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!